Para entender tudo direito, é necessário retornar ao início da história.
Tudo começa quando o blog Gizmodo, publica a notícia do ano, aquela que todos do mundo tecnológico sonhavam em escrever: a antecipação exclusiva de um produto Apple. Nos detalhes do artigo de Chen, são mostradas algumas fotos e vídeo.
A pergunta surge subitamente espontânea: como o Gizmodo colocou as mão sobre o iPhone? Chen argumenta que pagou 5 mil dólares a uma pessoa, que diz ter achado o iPhone em um pub, esquecido por um engenheiro da Apple que estava alí festejando e que havia "tomado umas a mais". Chen disse que havia acreditado dessa história do pub e pagou o 5 mil dólares e pronto, não importando muito daonde havia saído.
Chen mantém em segredo até agora a sua fonte, protegido por algumas garatias de lei que concedem a um jornalista de ter em segredo suas fontes, mesmo que esta tenha cometido um delito. Mas segundo os a favores da incrimanção, quem cometeu um delito também foi a Gizmodo, comprando o iPhone mesmo sabendo que era propriedade da Apple.
Antes de tudo, essa bagunça toda só fez melhorar o tráfego no blog Gizmodo, que viu o seu número de visitas quadriplicar, esperando que Steve Jobs não apareça tão cedo..com a conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário