
Mais de 1,2 milhão de pessoas morrem todos os anos em acidentes de trânsito. A forma mais segura de se dirigir, segundo alguns, é, na verdade, NÃO DIRIGIR. Bem, na verdade isso está perto de acontecer, se depender dos engenheiros da Google.
A Google, gigante mundial de buscas, já efetuou diversos testes num carro que não necessita de nenhum motorista para se locomover. O carro utiliza-se de diversos sensores e um laser para desviar de obstáculos, como pessoas, edificações e, é claro, outros carros.
O protótipo já percorreu mais de 225 mil kilômetros. Como a segurança está em primeiro plano, antes que a máquina vá um centímetro avante dentro de cidades, a polícia local é avisada, as rotas, por enquanto, são apenas pré-planejadas e sempre há um motorista de plantão dentro do carro para evitar desastres caso algo fuja de controle.
"Este projeto ainda está em um estágio experimental, mas dá uma ideia de como o transporte pode parecer no futuro, graças aos avanços das ciências da computação", afirmou Sebastian Thrun, professor de ciências da computação e engenharia eletrônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário