
Há tempos que se sabe que o mercado de celulares já não é um (quase) monopólio por parte da Nokia. Empresas como a Apple (IPHONE) e RIM (BlackBerry) têm tirado vantagem da fome de novidade que o consumidor tem e "roubou" uma incrível fatia do mercado de telefonia celular.
Mesmo ainda vendendo aproximadamente 260 mil aparelhos smartphones diariamente e possuíndo cerca de 40% do mercado mundial (no brasil chega a 54,4%), a Nokia não descansa e tenta inovar mais uma vez, incremetando a gama de "telefones inteligentes" com recursos que "as outras" não oferecem.
O novo N8 por exemplo possui:
- Câmera digital de 12MP com lente Carl Zeiss e flash Xenon, que garante fotos de qualidade superior à de outros celulares
- Saída HDMI que permite a conexão do aparelho com televisores e exibir imagens de alta definição (720p) e reproduzir áudio Dolby Digital Surround
- GPS com acesso gratuito, sem necessitar acessar a rede operadora de telefonia celular
Mesmo com tantos ótimos recursos, o aparelho deixa a desejar em alguns pontos, como a potência de seu microprocessador de 680mhz (considerada baixa para os aparelhos da concorrência que geralmente chegam a 1ghz) e pelo fato de usar um sistema já bem arcaico(Symbian 3) em relação aos demais (Android, MeeGoo).
O N8 deverá chegar ao Brasil pela "bagatela" (ironicamente é claro) de 1499 reais (preço sugerido)
Nenhum comentário:
Postar um comentário